segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Deixei alguém nesta sala
que muito se distinguia
de alguém que ninguém se chamava,
quando eu desaparecia.
Comigo se assemelhava,
mas só na superfície.
Bem lá no fundo, eu, palavra,
não passava de um pastiche.
Uns restos, uns traços, um dia,
meus tios, minhas mães e meus pais
me chamarem de volta pra dentro,
eu ainda não volte jamais.
Mas ali, logo ali, nesse espaço,
lá se vai, exemplo de mim,
algo, alguém, mil pedaços,
meio início, meio a meio, sem fim.
[do livro Distraídos Venceremos]
Postado por: Rayssa Lucena Wanderley

3 comentários:

  1. Adorei! Não só a letra, mas também as rimas e o ritmo que a poesia traz; ele certamente foi um grande poeta!

    Por: Bruna Lisboa do Vale

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei! Ele tinha um grande potencial, foi um grande poeta... Eu acho que a população brasileira deveria dar mais valor aos grandes nomes de sua nação, porque muita gente não conhece e nunca teve o prazer de ler um dos belos poemas de Leminski!

    Por: Thaysa Lobo Pegado

    ResponderExcluir
  3. As rimas são o melhor desse poema, na minha opinião. Gostei desse também.

    ResponderExcluir